Esteja entre os 5%

Esteja entre os 5%

6 de maio de 2019 Sem categoria 0

Em todos os departamentos, divisões, equipes, times, grupos e empresas, os benefícios vão para aqueles vistos como estando entre os primeiros 5%.

Isso é Um em cada vinte.


Claro, os melhores prêmios vão para o superstar, mas o esforço para ser o primeiro não compensa a recompensa. Eu até considero como fora de alcance. No entanto, se você for cuidadoso e diligente, ser considerado como um dos 5% melhores é possível.

A abordagem é escolher o tema certo para fazer parte. Não é estar entre top 5% de todos os auditores, mas talvez top 5% dos auditores especializados em LGPD America Latina. Seja mais específico. Encontre o seu nicho e domine-o.


Isso é um desafio, porque uma vez que você se propõe a ser específico, você está no caminho certo. Os padrões são mais claros. Não há espaço para generalismo.


O que leva à segunda metade da abordagem: trabalho duro. O trabalho de absorver conhecimento, de se tornar um expert e ser honesto sobre as escolhas que aqueles que você procura servir realmente tem. Se eles soubessem o que você sabe, se eles precisassem do que você sabe, eles escolheriam você? O que seria necessário para você aprender o suficiente e praticar o suficiente e investir o suficiente para realmente ser um dos 5% melhores na sua área de atuação profissional?


Isso é algo que você pode alcançar em troca de foco e esforço. Estar no top 1% exige uma combinação de sorte e talento mágico. Mas estar no top 5%, um em cada vinte, é principalmente sobre escolhas.


O problema é que você não está competindo com as outras 19 pessoas, não de verdade. Você está competindo consigo mesmo, competindo em uma jornada para determinar o quanto você se preocupa em causar impacto.


Aqui está um ano poderoso e produtivo. Mude as regras do jogo e seja um vencedor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *